ícone whatsapp

Em alusão ao Dezembro Vermelho, Maksoud prestigia ação da Sesau

02.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Em dezembro é realizada a campanha Dezembro Vermelho em alusão à prevenção e tratamento de pacientes com HIV. Pensando nisso à prefeitura de Campo Grande realizou, no sábado (30), cerca de 600 testes rápidos para detectar ISTs. O vereador William Maksoud esteve no local e prestigiou a ação.

“Prevenir é sempre o melhor remédio e os testes são simples, rápidos e de extrema importância. Parabéns mais uma vez à Sesau e à prefeitura por mais uma ação na área da saúde”, opinou Maksoud.

Segundo a Sesau, cada pessoa interessada nos testes realizava exames de HIV, sífilis e hepatites B e C. Ao todo foram 149 pessoas atendidas e nenhum teste deu positivo para HIV, mas onze pacientes receberam a confirmação de sífilis, que tem cura se tratada corretamente, e um teve diagnóstico de Hepatite B, que também pode ser controlada.

Ainda de acordo com a pasta, em Campo Grande, somente em 2019, foram diagnosticados 213 novos casos de HIV, sendo que a maior parte deles, aproximadamente 78%, em pacientes com idades entre 20 e 49 anos. No ano passado, foram 196 casos novos, sendo 73% deles nessa faixa etária.

Assessoria de Imprensa do Vereador