ícone whatsapp

Em ação social, vereador Otávio Trad entrega 300 macarronadas em 5 entidades de Campo Grande

11.05.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PSD) realizou no último sábado (8) a ação social “Macarronada Solidária”. Durante a iniciativa foram entregues 300 macarronadas nas entidades Maná do Céu, Segunda Casa, Casa da Criança Peniel, Casa de Passagem e Resgate e Fazenda Esperança.

“Nosso objetivo foi levar um pouco de amor e carinho através desse almoço especial, que foi feito com muito cuidado pela nossa equipe junto com o Chef Anderson”, explicou. O vereador ainda ressaltou que o preparo da refeição seguiu todas as normas de biossegurança exigidas.

Os alimentos utilizados na ação social foram arrecadados pelo gabinete do vereador. “Nossa equipe se dividiu em doação, produção e logística, e agradeço a todos que participaram e fizeram da nossa Macarronada Solidária um sucesso”, disse. “Também agradeço a cada entidade que nos recebeu de braços abertos e parabenizo pelo lindo trabalho que desenvolvem”, finalizou.

Esta foi a segunda ação social desenvolvida pelo parlamentar este ano. Em abril o vereador arrecadou e doou 100 cestas básicas para famílias campo-grandenses.

Conheça as entidades atendidas pela Macarronada Solidária:

Maná do Céu
O Instituto Maná do Céu é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 2009, que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando seu desenvolvimento integral. Promovendo projetos e ações que visam o Fortalecimento da Comunidade e Território.

Segunda Casa
O projeto Segunda Casa acolhe e protege crianças vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual. A Instituição oferece acompanhamento técnico para o desenvolvimento de cada criança visando o resgate do vínculo afetivo, do auto estima e a reintegração em família e em sociedade.

Casa da Criança Peniel
A Casa da Criança Peniel (CCP) acolhe crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, proporcionando um lar provisório. A entidade atua em Campo Grande desde 1993 fornecendo amparo, assistência material, emocional, espiritual, psicossocial e profissional para crianças e adolescentes atendidas.

Casa de Passagem e Resgate
Fundada em 2018, a Casa de Passagem e Resgate oferece apoio como alimentação e dormitório para imigrantes, refugiados e pessoas vindas de outros municípios brasileiros e estão desabrigadas. Também é prestado serviço de assistência social para as pessoas atendidas.

Fazenda Esperança
A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica que acolhe mulheres dependentes químicas. O trabalho é feito com base no tripé: trabalho, convivência e espiritualidade para resgatar a autoconfiança das mulheres atendidas. A entidade está presente em 23 países, com mais de 150 unidades de atendimento.

Fernanda Palheta
Assessoria de Imprensa do Vereador