23.12.2013 · Câmara Comunitária
Em 21 Sessões Comunitárias, Câmara recebeu 677 indicações em 2013
ba142b557d7801100c7b210fce4317d6
O ano de 2013 foi marcado pela presença constante dos vereadores nos bairros, por meio de Sessões Comunitárias realizadas em escolas, Associações de Moradores, Centros Comunitários, sempre com o objetivo de conhecer de perto as reivindicações da população campo-grandense.

Somente neste ano os parlamentares promoveram 21 Sessões Comunitárias, um número recorde. “Nunca a Câmara Municipal e os vereadores estiveram tão perto da população. Com as Sessões Comunitárias conseguimos estreitar os laços com os moradores, dando vez e voz a todos, de modo a conhecer ‘in loco’ a real necessidade dos bairros. Nesse tipo de sessão o objetivo é ouvir os reclames da população e sermos ouvintes”, afirmou Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nessas 21 Sessões Comunitárias foram colhidas 677 indicações, que foram encaminhadas para o Poder Executivo para que fossem devidamente atendidas.

Diversas melhorias foram solicitadas como asfalto, rede de esgoto, iluminação pública, segurança, construção de Ceinf’s e Postos de Saúde, cascalhamento e patrolamento, tapa-buraco, entre outros pedidos apresentados pelos moradores.

Com as Sessões Comunitárias realizadas em Escolas Municipais, além de manter um canal direto com os moradores, os vereadores também possibilitaram com que crianças e adolescentes conhecessem o Legislativo Municipal, tendo contato com cada um dos 29 parlamentares, promovendo a cidadania e a participação dos jovens na democracia.

De forma inédita, as Sessões Comunitárias foram levadas a dois distritos de Campo Grande, de Rochedinho e de Anhanduí, fazendo com que os moradores de locais mais afastados também tivessem oportunidade de entrar em contato com os vereadores.

Com as comunitárias os vereadores foram até os bairros Estrela do Sul, Vida Nova II, Moreninhas IV, Jardim das Meninas, Coophasul, Recanto dos Pássaros, Campo Novo, Chácara das Mansões, São Francisco, Campina Verde, Conjunto União, Tiradentes, Dom Antônio Barbosa, Coophavilla, Jardim Noroeste, Jardim das Hortênsias, Jardim Itamaracá, Indubrasil e Jardim Batistão.

Em 2014 outros bairros receberão as Sessões Comunitárias, realizadas sempre às quartas-feiras, no período matutino ou noturno.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal