ícone whatsapp

Em 2019, vereador Delegado Wellington destinou R$ 180 mil em emendas para instituições beneficentes da Capital

30.12.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Anualmente, os vereadores recebem emendas de fundos de investimentos que são destinadas a instituições cadastradas na Secretaria de Assistência Social e na Saúde de Campo Grande. Em 2019, o vereador Delegado Wellington (PSDB), destinou um total de R$ 180 mil para diversas instituições de Campo Grande.

A assistência social foi a área que mais recebeu emendas do parlamentar. No total foram escolhidas 25 instituições e associações filantrópicas que têm convênio com o poder público.

Confira aqui as entidades beneficiadas pelo vereador Delegado Wellington:

Associação Tagarela – Atende em média 175 pessoas com deficiência para o desenvolvimento do potencial do portador de necessidades especiais.

Associação Renasce a Esperança – Atende em média 39 crianças com deficiência e seus familiares oferecendo gratuitamente os atendimentos sócio econômicos de saúde.

SAMU – Serviço e Atendimento Móvel de Urgência solicita Emenda para aquisição de duas motos para compor serviço de motolância do SAMU.

Fazenda da Esperança – Serviço de acolhimento de homens e mulheres que buscam sair da dependência das drogas e do álcool.

Esquadrão da Vida – Reinserção social para dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas) – feminino e masculino.

Associação Juliano Varela – Atende mais de 200 pessoas com deficiência intelectual e suas respectivas famílias de forma gratuita, sendo a única entidade especializada em Síndrome de Down no MS.

Educandário Getúlio Vargas – Atende crianças e adolescentes com necessidades sociais básicas na área de alimentação, educação, saúde entre outras.

CICA – Centro de Integração da Criança e do Adolescente – Atende crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social com atividades que contribuem para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Sociedade Constantino Lopes Rodrigues – Oferece refeição diariamente café da manhã, oficinas, almoço e jantar a mais de 170 crianças carentes da idade de 7 a 16 anos.

MASC Movimento de Apoio Social Campo-Grandense – Oferece serviço de Defesa e Garantia de Direitos atendendo a região do Nova Lima, especificamente, Jd. Anache, Vida Nova 1,2,3, Nova Lima, Columbia, Tarsila Amaral, Comunidade Indígena Água Bonita, Conj. Hab. José Tavares do Couto e Oscar Salazar.

Associação Cidade dos Meninos de Campo Grande – Assiste anualmente com programas socioassistenciais adolescentes oriundos de família em situação de vulnerabilidade econômica e social sendo atendido em média 400 adolescentes em 2019 – oferece educação profissional.

SIRPHA Lar do Idoso – Atende 80 idosos com idade superior a 60 anos com diversos grau de demência que residem na Instituição.

Cotolengo sul-mato-grossense – Atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 100 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos

Casa da Criança Peniel – Atende crianças e adolescentes vítimas de situações onde houve violações de direitos.

Associação Assistencial Horizonte – Atende alunos em contraturno da Rede Estadual e Municipal – 1º ao 5º ano – Fonoaudiologia/Psicomotricidade/Psicologia.

A.C.P.D Associação campo-grandense da Pessoa com Deficiência – Atende alunos e pacientes com deficiência no contra turno das escolas.

CEACA Associação Especial de Apoio à criança e ao Adolescente – Atende a 210 crianças em situação de risco. Oferece serviço pedagógico adequado para cada faixa etária.

Assessoria de Imprensa do Vereador