ícone whatsapp

Eliezer David e Gabriela Couto são homenageados no Dia Municipal dos Jornalistas

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta noite de quarta–feira (10) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, homenagearam Profissionais da Imprensa, das mais diversas áreas, com a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusiva ao Dia do Jornalista. Na abertura do evento, a apresentação Cultural ficou por conta da Dupla de cantores Jardielle e Elânio que cantaram e encantaram interpretando vários sucessos nacionais. Durante a solenidade, foi realizada ainda uma exposição de fotos históricas de Campo Grande, feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, um dos homenageados.

O vereador Dr Loester homenageou Gabriela Renata Gimenes Couto, graduada pela Univel Centro Universitário de Cascavel/PR em 2010, ela é Pós Graduada em Assessoria de Comunicação pela Universidade Estácio de Sá em 2014. Gabriela foi Produtora Executiva no Canal do Boi, na Tv Record fez editoria Digital e no Jornal Correio do Estado, Jornalismo Político. A Jornalista homenageada trabalhou também nas editorias de Esporte e cidades. “É o reconhecimento de uma década de trabalho, sendo 6 ( seis) anos no Jornalismo Político. “É um prazer receber uma homenagem de um vereador que tem um trabalho por Campo Grande, ele tem autenticidade no que fala, então é uma honra ser homenageada por ele. É uma situação diferente porque estou sempre do lado de cá do plenário e hoje estar lá dentro e sendo homenageada, é diferente, é surpresa , estou feliz!” declara Gabriela.

O Médico Parlamentar homenageou também Eliezer David de Medeiros, ele iniciou sua carreira Jornalística em 1982 na Tv Caiuás, foi Assessor Especial do governador Pedro Pedrossian e Assessor Especial de relações institucionais no mandato do então Prefeito Gilmar Olarte. Trabalhou no Diário da Serra, Especialista em bastidores políticos ganhou o apelido de “Velho Lobo”. Acompanha de perto como agente público e Jornalista, os principais acontecimentos políticos do Estado. Ele foi o primeiro Jornalista na capital a criar seu próprio Blog. Atualmente trabalha no Jornal A Critica, Folha de Campo Grande. “É emocionante porque eu jamais imaginava. Principalmente vindo de alguém que eu nunca tinha ligação. Isso me tocou muito fundo, porque aqueles amigos vereadores não lembraram  do velho lobo. Agora aquele com o qual a minha relação sempre foi de admiração pelo trabalho e história dele , sim. Isso  me emocionou muito.” Revela Eliezer. 

A Sessão Solene e as celebrações do Dia do Jornalista foram instituídas pela Lei 4.828/10, Resoluções 1.210/15 e 1.282/18. A proposta instituindo a Medalha é de autoria do vereador Carlão.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador