ícone whatsapp

Eduardo Romero solicita pela terceira vez mudança no horário de funcionamento da Praça Ary Coelho

11.09.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O horário de funcionamento da Praça Ari Coelho, em Campo Grande, não tem atendido as necessidades da população, inclusive várias reclamações chegaram ao gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B). O pedido é para que o local abra duas horas mais cedo e feche uma hora mais tarde. A prefeitura já foi informada por meio de ofício por duas vezes, mas não tomou providências e um novo comunicado foi encaminhado pelo parlamentar sobre a insatisfação popular.
 
 
Diante dos questionamentos da população, o gabinete do vereador Eduardo Romero encaminhou um ofício, no dia 30 de janeiro de 2015, para a Fundac solicitando informações sobre os horários de funcionamento da Ary Coelho. Como resposta veio que ‘na segunda-feira é das 14h às 22h, em função de manutenção da praça e terça a domingo das 8h às 22h’.
 
 
Além de apresentar o pedido da comunidade à prefeitura, o vereador fez uma campanha nas redes sociais denominada ‘A praça é de todos’. 'A prefeitura não pode desconsiderar este pedido dos usuários da praça. É a comunidade que sabe das necessidades', destaca.
 
Numa segunda-feira, retornando de bicicleta de uma entrevista para a Câmara Municipal pela ciclovia Avenida Afonso Pena, o vereador percebeu a praça fechada, porém não havia serviço de manutenção no local que justificasse o fechamento, conforme respondeu a Fundac em ofício no dia 13 de fevereiro.
 
 
 
‘Sabemos que o local, pelo grande número de árvores, estrutura física e pessoas que passam diariamente precisa de manutenção, mas não justifica fechar todas as manhãs de segunda-feira e o horário dos demais dias são incompatíveis com a necessidade da população. Solicitamos que a praça esteja disponível todos os dias da semana a partir das 5h até as 23h’. O parlamentar lembra que em setembro de 2012 a praça foi entregue revitalizada e que o horário de funcionamento era das 5h as 22h.
 
 
 
Eduardo Romero explica que a Ary Coelho, além de seu aspecto e importância histórica da cidade, é um local público para a população e que neste caso não está conseguindo usufruir conforme suas necessidades. ‘Se a praça não é para a população, então ela não está cumprindo seu papel’, diz o parlamentar.
 
 
 
O local é utilizado por todas as classes sociais, seja para descanso, passeio, espera pelo horário de compromissos, uso dos banheiros, leitura e ainda utilização de um parquinho infantil. Muitos trabalhadores também esperam pelos veículos que os conduzem ao local de trabalho na praça, mas como ela só está abrindo às 8h ficam na calçada.
 
 
Com horários engessados, a praça que por muitos é chamada de ‘coração da cidade’ não tem servido a comunidade como ela espera.
 
 
O gabinete do vereador encaminhou um segundo ofício para a prefeitura solicitando a ampliação dos horários de funcionamento da praça, com abertura às 5h e fechamento às 23h. Nada mudou. Nesta quinta-feira, 10, o vereador encaminhou ofício ao gabinete do prefeito Alcides Bernal informando sobre a insatisfação popular com o funcionamento da praça e solicitou a mudança de horários.

Assessoria de Imprensa do Vereador