ícone whatsapp

Eduardo Romero pede sinalização semafórica na Dom Aquino

11.01.2017 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Com pedido de pessoas que moram no bairro Amambaí, na região da antiga rodoviária, o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou ofício para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, no dia 9 de janeiro, solicitação implantação de sinalização semafórica em dois cruzamentos com a Rua Dom Aquino.

O primeiro semáforo é solicitado no cruzamento da Rua Dom Aquino com Joaquim Nabuco. Depois que a rodoviária deixou de ser ponto de embarque e desembarque o semáforo deste cruzamento foi retirado e substituído por sinalização de PARE na Joaquim Nabuco. Havia uma rotatória que também foi retirada o que a transformou a rua em via mais rápida.

Outro ponto solicitado pelos moradores para implantação de um semáforo foi no cruzamento da Rua Dom Aquino com Almirante Barroso. Ali também há grande fluxo de veículos, pois a via é de acesso para comércios, hoteis, unidade SESC e bairros como o próprio Amambaí, Vila Alba, Santo Amaro, Santo Antônio, Hospital e vila Militar, entre outros.

Em Campo Grande há vários cruzamentos necessitando de sinalização semafórica, pontos precisando de faixa de pedestre elevada e vias quase que inteiras precisando de mais sinalização como é o caso da Avenida Guaicurus, que desde 2013 o mandato encaminha ofícios pedindo intervenção dos órgãos municipais, sendo que dois foram ativados recentemente, mas ainda há outros pontos da avenida carentes de sinalização.

Assessoria de Imprensa do Vereador