ícone whatsapp

Eduardo Romero pede providências sobre descarte irregular de lixo

26.10.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

No prolongamento da Avenida Rita Vieira (Salomão Abdala) pouco acima do cruzamento com a Avenida Frida Puxian (prolongamento da Avenida Vítor Meireles), no bairro Itamaracá, foi aberta uma clareira que tem sido usada para descarte irregular de lixo. A denúncia foi feita pelo morador Marcos Ruben ao gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade).
 
De acordo com o morador denunciante, o local com maior concentração de lixo não está visível para quem passa pelo local. Para verificar o do lixo é preciso seguir por um trieiro.
 
Marcos afirma que diariamente pessoas em veículos particulares e de frete descartam irregularmente lixo no local. A situação se agravou depois da paralisação da coleta de lixo na cidade. Pra piorar a situação, alguém colocou fogo em parte do lixo depositado e ameaçou a área verde.
O morador procurou o vereador Eduardo Romero, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente na Câmara de Campo Grande para fazer a denúncia.
 
Um ofício foi encaminhado na manhã desta segunda-feira, 26, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) pedindo providências e fiscalização na área, inclusive informações se é pública ou propriedade particular. Além disso, o vereador pediu providências da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), pois caso o local seja do poder público, que o mesmo seja cercado.

Assessoria de Imprensa do Vereador