ícone whatsapp

Eduardo Romero e embaixadora mundial homenageiam promotores da cultura da Paz

20.09.2017 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Em solenidade nesta quinta-feira, 21, das 8h às 9h, pessoas que desenvolvem ações que promovem a cultura da paz serão homenageadas. O evento é em alusão ao Dia Internacional da Paz, que neste ano mundialmente tem como tema: Juntos pela paz-respeito, segurança e dignidade para todos, que enfoca muito a situação de refugiados e imigrantes.

O momento de homenagens e esclarecimentos sobre o trabalho da embaixadora mundial pela Paz, Delasnieve Daspet e o vereador Eduardo Romero (Rede), que são os proponentes do evento, vai ocorrer no Plenário Edroin Reverdito, na Câmara Municipal, e é aberto ao público.

O Dia Internacional a Paz é celebrado todo dia 21 de setembro e foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 30 de novembro de 1981. A ideia é mais do que pedir o cessar fogo e o não guerra, uma vez que promover a cultura da paz começa na prática de atitudes  simples, mas que promovem a paz no interior de cada pessoa.

Paz não significa apenas a ausência de guerras, de disputas políticas, sociais ou econômicas; mais do que isso, paz é um estado de tranquilidade e progresso social, caracterizado pelo relacionamento saudável e cordial entre indivíduos ou povos. O estado de paz ou guerra observado em uma sociedade é, na verdade, o reflexo coletivo do grau de paz interior de cada indivíduo.

Homenageados

Aldo Teixeira  dos Santos Medeiros, Ana Lúcia Gaborim, Aida  Machado Domingos , Angela Miracema Batista Fernandes, Alzedir Mota Soares, Daiany Ramos Turatti, Edelmira Miranda Daspet, Elisete Riella Silveira, Idalina  Maciel Leon, Isabella David Medeiros, Ismael Machado, Katy Brawn do Prado, Leandro Busanello  de Araujo, Leize Demétrio  da Silva, Lilian Cristina Silva Brandão, Lilian Silvestrini, Marcel Daspet de Souza, Maria Helena Sarti, Nelson Vieira de Souza, Neyla Mendes, Nylson  Reis Boiteux, Pedro Nicolich, Robson Simões, Raphael Carnevali Mesquita, Sidnei Garcia de  Freitas, Silvia Tavares Farina, Teddy Tarciso  Turatti, Teresa Armanda Giraldi, Vanesca Duarte, Yrama Barbosa de Barros e Werner Daspet de Souza. 

Assessoria de Imprensa do Vereador