ícone whatsapp

Eduardo Romero denuncia ao MPE e MPF suspensão de aulas em escolas rurais da Reme por falta de transporte

02.06.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) pedindo acompanhamento dos órgãos sobre  suspensão de aulas em, ao menos, duas escolas rurais que pertencem à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.
 
Pais de alunos que estudam na escola rural José do Patrocínio, localizada  no km 444- BR nas proximidades do Distrito de Anhanduí, receberam bilhete comunicando que ‘por decisão das empresas de transportes da zona rural a partir do dia 01/06/2016 (4ª feira), não haverá transporte e por consequência também não haverá aula. O retorno às aulas será informado via telefone e rede social’.
 
O gabinete do vereador Eduardo Romero também recebeu a informação de que as aulas foram suspensas na Escola Municipal Leogevildo de Melo, localizada na saída para Três Lagoas.
 
Eduardo Romero, que também é professor, destaca que as informações recebidas em seu gabinete sobre a suspensão das aulas é porque um contrato entre a prefeitura e empresas de transporte venceu no dia 18 de maio e o mesmo não teria sido renovado. Por consequência, no dia 1º de junho os serviços foram paralisados. Esta informação foi repassada ao MPE, Ministério Público Federal (MPF) e também questionada junto à Secretaria Municipal de Educação.
 
No ofício encaminhado ao MPE e MPF, o vereador pede acompanhamento dos órgãos para verificar porque as empresas suspenderam os serviços, ou seja, se foi falha administrativa e caso não tenha sido o motivo, qual foi.
 
Os ofícios encaminhados por Eduardo Romero também foram assinados pelo vereador Chiquinho Telles (PSD) que também recebeu as mesmas informações.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador