ícone whatsapp

Eduardo Romero defende evento da Praça da Bolívia no calendário oficial do município

09.09.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O vereador Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal apresenta projeto de lei para que o evento realizado todo segundo domingo de cada vez na Praça da Bolívia passe a constar no calendário oficial do município. O parlamentar ressalta que o evento reúne diversas manifestações culturais, oportuniza espaço para novos e talentos consagrados e também movimenta a economia.
 
A Praça da Bolívia fica entre as ruas Dias Ferreira e Barão da Torre, no bairro Santa Fé. ‘O objetivo de incluir no calendário o evento é que órgãos públicos, privados, terceiro setor, grupos colegiados e coletivos promovam a importância da Cultura das mais diversas manifestações culturais, que se oferece de forma gratuita para toda a população’, explica Eduardo Romero.
 
O mandato do vereador é um dos parceiros do evento mensal na Praça da Bolívia. Inclusive, o Grupo de Arte-Educação Eduardo Romero faz intervenções culturais em quase todas as edições, levando sempre apresentações culturais com apelo educativo como temas relacionados à saúde, meio ambiente, mobilidade urbana.
 
Além de divulgar a cultura Bolívia com suas danças, música e culinária, o evento que ocorre na Praça também valoriza outras culturas. É uma das opções de programa turístico e familiar.
 
O projeto de lei está previsto para ser votado na quinta-feira, 10 de setembro, em primeira discussão.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador