ícone whatsapp

Eduardo Romero aponta sucateamento e cobra mais uma vez reforma dos terminais

16.01.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Há quase dois anos (março de 2014) o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) lançou a campanha ‘Pela Reforma dos Terminais’ com coleta de assinaturas no modelo abaixo-assinado que somaram aproximadamente 15 mil. A campanha iniciou depois que o gabinete do parlamentar fez um Levantamento do Sistema Municipal de Transporte que, por meio de fotografias e depoimento dos usuários de transporte coletivo, mostrou a insatisfação da população e sucateamento da parte física, hidráulica e elétrica. Os dois materiais foram encaminhados para a prefeitura, mas até agora só houve serviço paliativo e estético.
 
Eduardo Romero encaminhou ofício para o prefeito nessa quarta-feira, 13, solicitando informações do por que a reforma nos oito terminais e ponto de integração Hércules Maymone ainda não foi providenciada e qual a previsão de início. O parlamentar relembra que depois da campanha ‘Pela Reforma dos Terminais’ a prefeitura sinalizou que faria obras, mas só foi realizada pintura, pequenos reparos na fiação, corte de grama no entorno e alguns bebedouros foram arrumados.
 
Como o fluxo de pessoas é intenso nos terminais e ainda não há manutenção constante os terminais continuam oferecendo risco aos usuários. Neste período de chuva é flagrante infiltrações, água espalhada pelo piso que fica escorregadio. No Nova Bahia, por exemplo, uma ‘cachoeira’ escorria durante forte chuva no dia 5 de janeiro. Um usuário fez vídeo e foto que viralizou nas redes sociais.
 
No ofício o vereador questiona a prefeitura por que a anunciada reforma ainda não ocorreu e se houve algum entrave qual foi. Também solicitou informações sobre o trâmite para a escolha da empresa que vai executar a reforma e em que modalidade será esta definição. Além disso, o vereador alerta que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre prefeitura e Ministério Público Estadual sobre acessibilidade nos terminais.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador