ícone whatsapp

Edu Miranda vota “sim” e aprova projetos que contemplam o Fundo Municipal de Esporte e Lazer

01.06.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (01), dois projetos de lei que irão contemplar o Fundo Municipal de Esporte e Lazer. Ambos são de autoria do Poder Executivo.

Em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.038/21, que dispõe sobre alteração no Plano Plurianual 2018/2021. A mudança contempla a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de apoiar e subsidiar programas, projetos e ações de esporte e lazer, no âmbito das políticas públicas no Município de Campo Grande. O programa inclui, conforme Mensagem do Executivo, parcerias com associações, ligas e federações, para recuperar, reformar e requalificar equipamentos comunitários de esporte e lazer, investir em atletas e equipes de alto rendimento.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 10.043/21, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão. A proposta tem objetivo de viabilizar a operacionalização do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.