ícone whatsapp

Edu Miranda vota SIM ao projeto que visa distribuição gratuita de absorventes na rede SUS e escolas municipais

16.07.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

 
Edu Miranda como Assistente social conhece bem a realidade das comunidades mais carentes de Campo Grande e votou pelo sim, sobre o Projeto de Lei nº 10.072/2021 que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos na rede SUS (Sistema Único de Saúde) e nas escolas municipais, nesta quinta-feira (15), em sessão ordinária.

Durante a sessão, um documentário foi exibido pela vereadora, autora do projeto, Camila Jara e mostrou a realidade vulnerável vivenciada por mais de 70 mil meninas e mulheres da periferia de Campo Grande. O vídeo também mostrou o aumento da evasão escolar quando essas meninas estão em período menstrual, tendo o aprendizado prejudicado.

“Temos que melhorar a saúde pública nas comunidades mais carentes e promover mais dignidade a essas meninas e mulheres, votei sim ao projeto do vereador Camila Jara pois acredito que podemos mudar a realidade dessas meninas e mulheres” diz o vereador Edu Miranda

Além da distribuição de absorventes higiênicos gratuitos, o projeto de lei prevê conscientizar e levar mais informação sobre a menstruação e quebrar o tabu em torno do assunto.

Assessoria de Imprensa do Vereador