ícone whatsapp

Edu Miranda vota a favor dos direitos de profissionais da assistência social, da saúde, educação e segurança

08.03.2022 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Nesta terça-feira (08), aconteceu a 9ª sessão ordinária de forma presencial e respeitando todas medidas de biossegurança necessárias para a proteção de todos. 

O vereador Edu Miranda parabenizou todas as mulheres pelo seu dia.

“Quero parabenizar todas as mulheres aqui presente, vocês são símbolo de força e perseverança. Quero parabenizar também a vereadora Camila Jara, ela representa muito bem as mulheres aqui nessa casa. E gostaria de parabenizar em especial minha esposa, Clarice, ela é minha companheira de todos os dias e com ela sou muito feliz”, ressalta.

Nesta sessão houve a derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo a cinco emendas apresentadas pelos vereadores a LOA (Lei Orçamentária Anual), que garantiu uma série de direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões.

Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.

“Eu jamais votaria contra os servidores públicos, podem sempre contar comigo, por isso voto não pela derrubado do veto”, afirma Edu Miranda.

Yara Borges 
Assessoria de Imprensa do Vereador