ícone whatsapp

Edu Miranda defende a presença dos assistentes sociais e psicólogos nas escolas

28.06.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

O vereador Edu Miranda participou na manhã desta segunda-feira dia 21, da audiência pública online sobre a aplicação das Leis Federais nº 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviço de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e 14.113/20, que regulamenta o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Juntamente ao secretário municipal de Finanças e Planejamento de Campo Grande, autoridades ligadas à educação, parlamentares, conselhos de classe e sindicatos, falando sobre a importância da presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública de Campo Grande.

Edu Miranda se posiciona dizendo “Faz 4 anos que essa lei está em debate. Ninguém está tomando o espaço de ninguém, isso é uma luta social para melhorar a educação como um todo, melhorar a educação pública, não tem condições um professor fazer o papel profissional de um psicólogo ou assistente social.” E completa: “Como assistente social eu vou buscar a melhoria da classe e lutar pela educação de qualidade no município”.

Segundo o vereador, a aplicação da lei sempre esbarrava na questão orçamentária. “O grande problema era a dotação orçamentária, já avançamos um pouco nesse aspecto. Temos um fundo financeiro maior.” disse Edu após ver números de investimentos do Fundeb apresentados pelo colega vereador Betinho.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, lembrou que a lei não poderá ser aplicada neste ano por questões econômicas. Porém, sugeriu a inserção da previsão dos profissionais nas escolas no PPA (Plano Plurianual), de maneira gradual, pelos próximos quatro anos.

O gabinete do Edu Miranda possui atendimento digital por meio do Número: (67) 9 92209393.

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @eueduardomiranda

Facebook: eueduardomiranda

Assessor de Imprensa do vereador