ícone whatsapp

Edu Miranda atende reivindicações de moradores sobre segurança na Vila Carvalho

10.02.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Na noite desta segunda-feira (8), o vereador Edu Miranda participou de uma reunião organizada pela moradora Alice Arakaki Yamazaki com moradores do bairro Vila Carvalho, em Campo Grande-MS. A convite do vereador Edu Miranda, a reunião contou com a presença do vereador Alírio Villasanti e do comandante do 1º batalhão da PM Tenente-coronel Klimpel. Reunidos na praça do bairro, os moradores pediram esforço das autoridades presentes para solicitar mais policiamento no bairro.

Dentre as reivindicações, os moradores da Vila Carvalho reclamaram de pontos de prostituição, inúmeros assaltos e vandalismo em casas do bairro. Em depoimento o morador do bairro, Bruno de Brito Curto desabafou “Eu fui assaltado no ano passado mais de nove vezes, tive um prejuízo de mais de quinze mil reais, ninguém vai me ressarcir esse valor, mas eu estou aqui para pedir mais viaturas ao comandante, eu quero mudança no bairro que eu cresci.” Indignado, Bruno ressalta a necessidade mais policiamento na área e desmanche de áreas conhecidas como pontos de prostituição e lugares de receptação de bens.

Diante de reclamações sobre lugares do bairro em que há muito mato e árvores mais densas, fechadas, que tornam o local escuro e de fácil ação para assaltantes que surgem para interceptar suas vítimas, Edu Miranda garantiu aos moradores que entrará com pedido urgente de limpeza dos terrenos e poda de árvores na secretaria municipal responsável. Além disso, afirmou também que fará um estudo de segurança pública em parceria com o Vereador Alírio Villasanti que possui experiência na área. “Vamos com o apoio do Tenente-coronel Klimpel, melhorar a segurança do bairro, criar estratégias para intensificar a segurança pública da Vila Carvalho”, declarou Edu Miranda.

Em resposta ao pedido do vereador Edu Miranda, o Tenente-coronel Klimpel disse que vai aumentar o policiamento na área como medida para dificultar a ação dos bandidos, deslocando mais viaturas para a região, reforçando o policiamento da Vila Carvalho.

Luiz Figueiredo

Assessoria de Imprensa do Vereador