ícone whatsapp

Edital de Emendas da vereadora Camila Jara tem prazo de inscrições prorrogado

03.03.2021 · 12:00 · Vereadora Camila Jara

Agora o preenchimento do formulário on-line pode ser feito até o dia 04/03

Foi prorrogado até o próximo dia 04 de março (quinta-feira) o prazo para que organizações públicas ou da sociedade civil de Campo Grande (MS) se inscrevam no processo seletivo de emendas da vereadora Camila Jara (PT). 

Lançado no dia 25 de fevereiro, o Edital de Emendas Individuais 2021 tem o objetivo de direcionar recursos de emendas parlamentares de forma mais justa e transparente.

Os projetos, a serem financiados por meio de emendas parlamentares com execução prevista para 2021, devem atuar em uma das áreas: Saúde ou Assistência Social, e ter compromisso com temas específicos previstos no edital, como saúde da mulher, pessoas com deficiência, educação sexual, prevenção à evasão escolar, educação digital, prevenção de violência, entre outros. 

Os interessados podem inscrever seus projetos por meio do formulário on-line disponível em https://camilajara.com.br/emendas até às 23h59 do dia 04/03/2021.

Todos os projetos inscritos serão analisados sob aspectos legais, jurídicos e técnicos. Ao final, serão selecionados seis projetos para o recebimento de recursos de emendas, sendo três projetos voltados para a área de Assistência Social e outros três voltados para a área da Saúde, sendo que um projeto de cada área será escolhido de ofício a critério do gabinete da vereadora Camila Jara.

Os demais projetos inscritos serão escolhidos por votação popular no site https://camilajara.com.br/emendas, conforme cronograma do edital. O resultado final será divulgado no dia 14 de março.

O que são emendas parlamentares?

As chamadas emendas parlamentares são uma forma de descentralizar o orçamento do Município, aumentando a participação dos vereadores no processo de definição do uso do dinheiro público. 

Assessoria de Imprensa da Vereadora