ícone whatsapp

É LEI – Sancionada a Lei do vereador Dr. Cury que Institui o “Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência

06.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Foi sancionada hoje (06/12), a Lei nº 6.349, do vereador Dr. Cury que institui o “Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência”, no Município de Campo Grande

A lei sancionada celebrará o termo de cooperação com pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, para doação, implantação e manutenção de playground, objetivando a inclusão e a acessibilidade das crianças com deficiência.

Além de inclusão e acessibilidade, o Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência, do Dr. Cury, tem os seguintes objetivos: permitir que crianças com deficiência brinquem livremente com as demais; viabilizar a implementação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em escolas, jardins, parques, clubes, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedade privada de uso público; promoção da igualdade desde a infância; proporcionar a aprendizagem através de materiais concretos e de atividades práticas, onde a criança cria, reflete, analisa e interage com seus colegas; promoção da qualidade de vida das crianças com deficiência; oferecer recursos para satisfazer os desejos e necessidades das crianças com deficiência; favorecer espaço de encontro de familiares para apoio, lazer e troca de experiências.

De acordo com Dr. Cury, que é médico pediatra há mais de 43 anos, a brincadeira é a vida da criança, e possibilita ela conhecer o ambiente, aprender, movimentar-se, ser independente, desenvolver o físico, a mente, a autoestima, a afetividade e a criatividade. “São inúmeros os benefícios das brincadeiras para as crianças. A brincadeira infantil é uma forma importante de interação, participação e convivência, de aprendizado alegre e espontâneo, levando a criança a enfrentar desafios e fazer descobertas”, explica.

O Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência, atende as necessidades e anseios das crianças com deficiência. E, isso pode acontecer sem custo para municipalidade, por meio de parcerias, sendo a única contrapartida a disponibilidade de espaço para publicidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador