ícone whatsapp

É LEI: Dia Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista torna-se lei em Campo Grande, por meio do vereador Dr. Sandro Benites

12.04.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

De iniciativa do vereador Dr. Sandro Benites, o Dia Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista tornou-se a Lei Municipal nº 6.807/22, publicada no Diogrande, no dia 07 de abril, pela Prefeita Adriane Lopes.

A lei é uma homenagem à estudante de Direito, Emanuelle Aleixo Gorski, que faleceu aos 21 anos, após ser atropelada enquanto andava de bicicleta no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no dia 10 de março de 2021.

Agora, o Dia Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista passa a integrar o calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande, sendo comemorado, anualmente, no dia 10 de março.

O objetivo é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte, sempre promovendo a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida e desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

“Queremos a proteção da vida e saúde dos ciclistas, com orientações, campanhas, reflexões e eventos sobre a mobilidade sustentável”, destacou Dr. Sandro.

Estatística

Mato Grosso do Sul é o 7º estado que mais mata ciclistas atropelados no país, nos últimos dez anos, de acordo com o levantamento da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

Na última década, 13.718 ciclistas morreram no trânsito após se envolverem em algum acidente, 60% deles em atropelamentos.

 

Foto: Izaias Medeiros

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador