ícone whatsapp

Durante Maio Amarelo, Professor Juari realiza reunião com Presidente da Agetran para verificar ações de viabilidade técnica nos bairros Jardim São Bento e Vila Albuquerque

03.05.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

Na manhã desta segunda-feira (03), o vereador Professor Juari realizou visita institucional ao presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Janine Lima que recebeu as indicações protocoladas pelo vereador, sobre a viabilidade técnica da engenharia de tráfego do trânsito de Campo Grande, em especial nos bairros Jardim São Bento e Vila Albuquerque.  

O vereador solicitou o estudo de viabilidade técnica, para implantação de um semáforo ou rotatória, para melhoria no fluxo de veículos no cruzamento das ruas Leonso Barbosa Júnior e rua Aluízio de Azevedo com a avenida Primeiro de Maio, no bairro Jardim São Bento. Assim como nas ruas: Rua Dr Werneck, Rua Artur Vasconcelos Dias, Rua Júlio Verne e Rua Assunção, no bairro Vila Albuquerque. 

Na oportunidade, o presidente da Agetran explicou que a análise dessas sinalizações, já está em processo de finalização do estudo. Ainda ressaltou que a melhor ferramenta têm sido os redutores de velocidade eletrônicos, sendo que em 2017, foram registradas apenas 70 mortes, por acidente de trânsito, na capital. Segundo o Gabinete de Gestão Integrada do Vida No Trânsito (GGIT), Campo Grande atingiu a meta mundial de redução do número de mortes por acidentes de trânsito, em 50%. Isso porque no período de dez anos, entre 2011 a 2021, houve 985 mortes no total, na capital.

A campanha ‘Maio Amarelo’ é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Lyanny Ferreira Yrigoyen
Assessoria de Imprensa do vereador