ícone whatsapp

Durante Live sobre Coronavírus, vereadora Enfª Cida Amaral orienta sobre higienização de máscaras caseiras

23.04.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão Permanente participou na manhã da última quarta-feira (22), da live promovida pela Comissão Especial em apoio ao Combate ao COVID -19, da Câmara Municipal de Campo Grande.

A parlamentar lembrou que é um momento muito importante para sanar as dúvidas da população. “Falar sobre proteção nunca é demais. Temos que ter conscientização que o vírus é grave, porém percebo que muitas pessoas ainda estão nas ruas sem fazer o uso da máscara”. A vereadora lembrou que as pessoas podem confeccionar sua própria máscara em casa.

A Enfermeira Cida Amaral ressaltou que com as exigências e a falta de EPIs de uso hospitalar viu se a necessidade da confecção das máscaras de panos, pois elas são barreiras protetora contra o vírus. “O ideal é que ela seja de tnt, tecido de algodão ou tricoline. Precisamos ter clareza que a máscara precisa ser dupla face para proporcionar maior segurança, pode ser usada no período de até duas horas, e caso esteja molhada precisa ser trocada imediatamente”, afirmou.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÁSCARAS CASEIRAS

Separe 1 litro e água para 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio e deixe a máscara caseira no mínimo 15 minutos emergida nessa água. Lave com água e sabão e coloque para secar. Depois de seca, passar com ferro quente.

Assessoria de Imprensa da Vereadora