ícone whatsapp

Durante live com vereador Otávio Trad, diretor-presidente da Funesp explica que com regramento atividades físicas estão liberadas

08.05.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, explicou, na live com o vereador Otávio Trad (PSD), na noite desta quinta-feira (7), que com regramento as atividades físicas estão liberadas durante o isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“São três regras básicas que precisamos cuidar para que a segurança seja garantida durante a prática da atividade física: o distanciamento, o não compartilhamento de materiais e o não contato físico. Seguindo essas três regras todas as atividades não só podem, como devem ser feitas durante a pandemia”, explicou Terra. Conforme o diretor-presidente da Funesp, o distanciamento entre as pessoas durante o exercício depende do tipo de atividade que está sendo realizada.

“Estudos apontam que o distanciamento para atividade sem deslocamento é 5 metros, para atividade de caminhada, que é um deslocamento lento, também é de 5 metros. Já para as atividades com deslocamento rápido, como corrida, a distância segura é de 10 metro. E atividade com bicicleta, que será liberada esta semana, o distanciamento mínimo é de 20 metros”, detalha.Sobre os parques e praças, que foram fechados após as primeiras mortes confirmadas da doença na Capital, o diretor-presidente adianta que a Prefeitura já estuda a reabertura com regramento, como já vem sendo feito. “A ideia é abrir de maneira gradual, não todos os parques, mas aqueles que a população mais precisa utilizar”, afirma.

Entre as regras para a reabertura estão a permissão para prática apenas de atividades individuais, como caminhadas e corridas, além de todos os cuidados já previstos no decreto 14.256, de 17 de abril.

Durante a transmissão, o vereador Otávio Trad ainda reforçou as orientações de prevenção. “Os números que temos aqui fazem de Mato Grosso do Sul um dos estados mais controlado no que tange o novo coronavirus. E temos que entender que esse é momento de civilidade, no qual cada um de nós tem que respeitar os regramentos, utilizar máscara sempre que sair, lavar as mãos e utilizar álcool em gel”, aponta.

#PraCegoVer: Imagem dividida ao meio, à esquerda mostra duas fotos. No quadro de cima está o vereador Otávio Trad, de camisa verde. No quadro abaixo está o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, de camiseta preta. À direita da imagem estão comentários de internautas que acampavam a live.

 

Assessoria de Comunicação Vereador Otávio Trad