ícone whatsapp

Durante audiência, Enfermeira Cida Amaral solicita urgência na implementação do Conselho Municipal das Feiras Livres

28.10.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a Audiência Pública sobre a “Instalação do Conselho Municipal de Feiras Livres”, que ocorreu nesta segunda-feira (28), a vereadora Enfermeira Cida Amaral reiterou sua luta pela implementação do Conselho Municipal das Feiras Livres e para que sua atividade seja reconhecida como profissão.“Feira é trabalho, cultura e identidade, e é dignidade que os feirantes buscam para trabalhar. O nosso objetivo é que se sintam amparados, principalmente pelo poder Executivo, afirmou a parlamentar”, que é proponente da audiência e vice-presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa.

A parlamentar solicitou, com urgência ao prefeito Marcos Trad a implementação do Conselho Municipal de Feiras Livres, previsto na Lei n. 5.300, de 24 de fevereiro de 2014, a qual é regulamenta pelo Decreto n. 12.879, de 24 de abril de 2016.

BANCADA FEDERAL

A Enfermeira Cida Amaral também encaminhou um documento, que será enviado a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, solicitando esforços para que o feirante possua o reconhecimento como profissão. Considerando também a importância de conquistar o reconhecimento de toda população, uma vez que apesar das dificuldades enfrentadas pelos feirantes, prestam serviço de importância à comunidade.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora