ícone whatsapp

Durães solicita Unidade Básica de Saúde 24 horas em Anhanduí

29.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Entre as diversas indicações encaminhadas pelo vereador Roberto Durães do Partido Social Cristão (PSC), na sessão ordinária desta quinta-feira (29/09), está a solicitação de uma Unidade Básica de Saúde que atenda a população do distrito de Anhanduí, distante 60 quilômetros de Campo Grande, 24 horas.

 

Atualmente a UBS do distrito atende de segunda à sexta, das 7:00 às 17:00, e no sábado das 07:00 às 13:00, quando os moradores precisam de cuidados médicos fora desses dias e horários, são obrigados a se deslocarem até Campo Grande. São cerca de 4.900 habitantes que precisam de atendimento médico, precisam ter garantido o direito de terem um local aberto 24 horas.

 

"Vejam bem, como que um familiar se desloca 60 km para que seu parente doente tenha um atendimento médico, sem saber se ao chegar nesse lugar será atendido, afinal a população que reside em Campo Grande também sofre com a falta de atendimento. Esse deslocamento pode até causar um acidente pela falta de atenção do motorista. Precisamos cuidar dos moradores de Anhanduí", destacou o vereador durante a justificativa da sua indicação.

 

Todas as indicações realizadas em plenário da Casa de Leis são encaminhadas à Prefeitura Municipal, porém não existe um prazo para que a mesma dê uma resposta ao Legislativo. O papel fundamental do Vereador é fazer as solicitações que a população necessita, ele é o interlocutor entre o povo e o Poder Executivo.

 

 

Karla Penna

Assessoria de Imprensa do Vereador