ícone whatsapp

Durães requer instalação de Posto de Saúde na UTR

09.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Durante visita aos moradores da região da UTR – Unidade de Tratamento de Resíduo, o vereador Roberto Durães (PSC), recebeu um pedido para que ele intercedesse junto a Prefeitura para a construção de um Posto de Saúde ou uma Unidade de Pronto Atendimento na região.
 
Atualmente são três cooperativas de catadores de material reciclável que trabalham na Unidade, com mais de 120 famílias envolvidas de forma direta. O trabalho com resíduos trazem diversos riscos a saúde não só daqueles que manipulam o material, mas de toda a família do indivíduo.
 
Os riscos à saúde são diversos: risco químico (gases, poeira e contato com substâncias químicas tóxicas), físico (ruídos, vibração, frio e umidade), biológico (doenças patológicas, animais transmissores de doenças, lixo contaminado, entre outros), ergonômico (levantamento de peso em excesso), e acidentes (cortes com materiais perfurantes, quedas, contusões e até esmagamento).
 
"Precisamos garantir o acesso à saúde pela população, e os trabalhadores e suas famílias que trabalham no local não tem na região Posto de Saúde e nem Unidade Básica, é necessário pensar em todos os moradores de Campo Grande, e dar a todos a mesma atenção e qualidade de vida", informou o Vereador.
  
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador