ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha representou a Câmara de Vereadores em reativação do tomógrafo do Hospital do Câncer

14.06.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Dr. Victor Rocha, vereador de Campo Grande e vice-presidente da Comissão de Saúde, representou a Câmara Municipal no evento da reativação do aparelho de tomografia computadorizada do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, realizada na manhã desta terça-feira (14).

Segundo o parlamentar, aproximadamente 900 exames por mês são realizados pelo Hospital, entre exames de rastreamento de metástases e planejamento para a radioterapia.  O vereador também comentou sobre a atualização do aparelho de braquiterapia, um aparelho que faz a radioterapia interna, indicada em casos de câncer de colo de útero e câncer de próstata.

Dr. Victor Rocha parabenizou os diretores e funcionários do Hospital e agradeceu o empenho da Prefeita Adriane Lopes e do Governador Reinaldo Azambuja, além do apoio do vereador Carlão, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, para a retomada do atendimento aos pacientes que necessitam de exames e tratamento oncológico. 

“Nossa satisfação em ver a reativação do tomógrafo aqui do Hospital do Câncer. Sabemos o papel desta instituição para a saúde de nossa gente, por isso contem sempre com nosso apoio. Sabemos que quem ganha é a população Sul-mato-grossense que depende da instituição para a realização do seu diagnóstico e tratamento de câncer. Parabéns a todos os envolvidos nessa retomada”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador