ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha participa de encontro sobre saúde mental em Campo Grande

19.05.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha participou nesta semana da abertura Conferência de Saúde Mental da Macrorregião de Campo Grande e destacou a importância de avançar nas políticas públicas.

O encontro reuniu delegados de vários municípios, que puderam expor suas demandas e levar propostas de soluções a serem debatidas nos encontros.

“Um evento desse é muito importante principalmente pela troca de experiência e para que, assim, a gente possa avançar numa pauta tão importante quanto a saúde mental”, destacou o vereador.

O Dr. Victor Rocha ainda lembrou de sua passagem como secretário adjunto de saúde de Campo Grande, quando atuou diretamente para melhorias no atendimento público aos pacientes de saúde mental.

Enquanto vereador, falou das articulações para implantação do Plano municipal de Saúde mental.  “Hoje o projeto de lei está SESAU para avaliação e temos até julho para fazer com que vire lei”, destacou.

O vereador elogiou a participação do Conselho Regional de Psicologia nas discussões do tema. A presidente do CRP 14 MS, Marilene Kovalski destacou que a conferência é uma  forma democrática, de decisões e trocas importante para a saúde Mental.

“Esse panorama do Estado e do município, na luta antimanicomial e inclusiva com os usuários, nos anima a continuar juntos na luta”, destacou a presidente.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha