ícone whatsapp

Dr. Sami vota a favor de adicional de insalubridade para profissionais da saúde durante a pandemia

10.07.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Aprovado nesta quinta-feira (09), o projeto de lei 9.804/20, autoriza a Prefeitura a conceder o adicional de insalubridade aos trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) foi favorável ao projeto.

De acordo com a proposta, durante o período da pandemia, os profissionais devem receber pagamento de 40% calculado sobre o valor do salário que o trabalhador recebe.

“O profissional da saúde merece valorização e reconhecimento. Como médico e vereador, sempre defendi melhores condições a estes profissionais e diante desta pandemia, percebemos ainda mais o valor e o quanto são indispensáveis. Nada mais justo que recebam este adicional”, defende Dr. Sami.  

Profissionais – A proposta aprovada pelos parlamentares e que segue para aprovação do prefeito, contempla médicos, odontólogos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e auxiliar de Enfermagem. Também entram no grupo: farmacêutico, assistente social, auxiliar de serviço bucal, agentes de Saúde, agentes comunitários, agentes de Endemia, assistente de Serviços de Saúde e assistente Administrativo I e II, além de auxiliar Social I, e II, técnicos de Imobilização Ortopédica, técnicos em Radiologia, técnico em Necropsia, motoristas de ambulâncias, auxiliar de Serviços de Saúde lotados em UPAS e CRSs.

Os vereadores apresentaram Emendas durante a votação, incluindo ainda os seguintes profissionais: guardas civis metropolitanos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, veterinários, técnicos em Assistência Bucal e auxiliares de Saúde Bucal, auditores Fiscais de Vigilância Sanitária, agentes Fiscais Sanitários e servidores lotados na estrutura organizacional da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

 

Assessoria de Imprensa do Vereador