ícone whatsapp

Dr. Sami indica ações para combate efetivo ao Aedes aegypti

28.03.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Campo Grande, assim como todo Mato Grosso do Sul sofre com uma epidemia de dengue. Segundo dados publicados no dia 26 de março pelo Ministério da Saúde, o Estado é o terceiro do País em incidência de casos da doença – (368,1 casos/100 mil hab.), o que coloca a todos em situação de alerta.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de casos de dengue no estado do Mato Grosso do Sul teve aumento de 912,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Até o dia 16 de março, foram notificados 10.116 casos da doença. No mesmo período de 2018, foram 999 casos. Mato Grosso do Sul registrou três óbitos em decorrência da doença neste ano.

Diante dessa alarmante situação, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) preocupado com a saúde da população, indica continuamente medidas de limpeza para combate da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e chikungunya e zika. “É algo muito preocupante e todos devemos atuar unidos nessa luta. Poder Público com ações efetivas e a população, mantendo quintal limpo, evitando água e toda e qualquer ação facilitadora para a proliferação do mosquito”, avalia Dr. Sami.

Nesta semana, o vereador indicou à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a borrifação de fumacê no bairro Guanandi. Ainda indicou limpeza de terrenos nos bairros Bonjardim, Vila Sobrinho e Jardim Leblon, assim como limpeza de bueiros nos bairros Bonança e Buriti. “São medidas simples, mas que podem ser determinantes na eliminação do mosquito transmissor”, defende.

Estas indicações chegaram até o vereador durante suas visitas a bairros da Capital, assim como por meio de solicitações por parte da população encaminhadas ao gabinete.       

Os moradores que quiserem conversar com o vereador e apresentar indicações de melhorias para seu bairro podem entrar em contato. O Dr. Sami vai a cada bairro conhecer a situação em busca de melhorias. Entre em contato pelo Facebook do vereador onde também é possível acompanhar todas as ações do parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador