ícone whatsapp

Dr. Sami homenageia empresários de Campo Grande pelo trabalho desenvolvido na cidade

22.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Em comemoração pelos 120 anos de campo Grande, a Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira (21) a Solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde 87 pessoas foram condecoradas com as honrarias.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou três empresários que colaboram para o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a cidade e para o Estado. Receberam o título de Cidadão Campo-Grandense, Edgar Rodrigues Pereira e José Antônio Avesani Júnior. Já Anita Maria Bellin, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo.

“Quem investe em nossa cidade, gera empregos e colabora para o desenvolvimento econômico e social, merece reconhecimento. Nossos homenageados têm em comum uma história de muito trabalho em Campo Grande”, avaliou Dr. Sami.

Formado em odontologia pela UFMS, José Antônio Avesani Junior é diretor comercial da fábrica de refrigerantes Refriko e cervejas Bamboa e Moema. Contudo, sua trajetória iniciou em 1978, com a Cristália S/A Ind. E Comercio de Bebidas, empresa fabricante de refrigerantes e revenda de uma marca de cerveja, onde atuou até 1984 como diretor. Ao longo dos anos, dirigiu diversos empreendimentos no segmento.

Edgar Rodrigues Pereira é engenheiro agrônomo formado em 1978 pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves – Espírito Santo do Pinhal (SP). Atualmente é sócio/cotista e fundador da Imbaúba Laticínios LTDA, exercendo no período a presidência da empresa. Antes disso, trabalhou na Empaer, Banco do Brasil e administrou propriedade rural. Também é Membro Fundador do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite e representante da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul na Câmara Setorial do Leite, no Conselho do Meio-Ambiente e no Conselho dos Consumidores de Energia.

Nascida no Rio Grande do Sul, Anita Maria Bellin iniciou seu contato com o comércio calçadista em Bento Gonçalves. Em 1985 se mudou coma família para Campo Grande, onde iniciou seu trabalho visitando clientes em casa, empresas e escolas, criando assim uma rede de relacionamento para venda de calçados. Sua abordagem atenciosa fidelizou seu público, o que a fez crescer no segmento, criando assim, em 1990, a Anita Calçados. Ao longo dos anos, a marca cresceu ainda mais, e hoje conta com 26 lojas físicas, um e-commerce e um centro de distribuição, nas regiões de Dourados- MS, Campo Grande- MS e Cuiabá- MT, podendo hoje empregar 430 pessoas. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador