ícone whatsapp

Dr. Sami fortalece apoio aos médicos em reunião da Comissão de Saúde e SINMED-MS

19.03.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Na última sexta-feira (15) a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniu com o SINMED-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

Na ocasião, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB), membro da comissão, destacou a importância do diálogo com a classe e se colocou à disposição para defender os direitos dos profissionais. “A saúde de qualidade depende também de profissionais com remuneração adequada e com condições de trabalho e isso não se refere apenas aos médicos, mas a todos os profissionais da saúde. Luto e continuarei lutando pela saúde de modo geral”, adiantou Dr. Sami.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do ex-presidente da entidade, Dr. Carlos Shigueyoshi Aguni, o presidente do sindicato destacou a atual situação das unidades de saúde da Capital e apresentou as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área.

Dr. Flávio Freitas Barbosa ainda colocou em pauta a escassez de médicos na rede, devido à questões salariais, falta de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), assédio moral sofrido por servidores da saúde por parte de fiscais da prefeitura, entre outros aspectos. “Estamos à disposição de todos os membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, para encontrarmos juntos, soluções para findar o caos que a saúde pública de Campo Grande vem enfrentando e tentar oferecer aos usuários um atendimento digno e de qualidade”, pontuou Dr. Flavio ao apresentar o apoio da entidade às ações da Comissão em prol da categoria.

Participaram ainda da reunião a vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão e o vereador Veterinário Francisco, membro da Comissão.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador