ícone whatsapp

Dr. Sami destaca importância do Médico Veterinário em noite de homenagens

12.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Na noite desta quarta-feira (11) foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande a Solenidade de outorga da Medalha Legislativa “Olímpio Crisóstomo Ribeiro”, em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, celebrado no último dia 9.

Profissionais que atuam em vários campos da Medicina Veterinária tiveram seu trabalho reconhecido. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou duas profissionais que se destacam nas respectivas áreas de atuação.

Na área clínica de pequenos animais, Ana Laura Bello se formou em 2006, é especialista em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Programa Qualittas de pós-graduação Veterinária e mestre pelo programa Ciências Ambientais desde 2015.

A homenageada ainda foi professora de Clínica Médica e Terapêutica de Pequenos Animais da UCDB, professora de Clínica médica Felina no Programa de pós-graduação da Max Pós em Dourados MS e atualmente é proprietária da BelloVet clínica veterinária. 

Já Ana Cláudia de Arruda Regis Ruzzon atua na área rural. Graduada em Medicina Veterinária desde o ano de 2010, é produtora rural na região de Camapuã atuando com integração lavoura pecuária e ainda é sócia proprietária da empresa Ruraltec Assistência em projetos de Crédito Rural, trabalhando com gestão de projetos agropecuários.

“Estou muito feliz por esse importante reconhecimento, levando em conta que o médico veterinário não é reconhecido pela sociedade como deveria. Ao longo de dez anos de carreira, venho lutando muito, assim como outros profissionais e essa homenagem hoje é gratificante”, avalia Ana Cláudia.

O vereador Dr. Wilson Sami destaca a importância da profissão para a saúde de modo geral e reconhece a trajetória das homenageadas.

“O médico veterinário atua em campos determinantes para nossa sociedade, que vão desde o controle e sanidade do alimento de origem animal que consumimos até os cuidados com os animais de estimação, tão queridos pelas famílias. A Ana Cláudia e a Ana Laura representam o comprometimento com a profissão, uma na área clínica e outra na área rural, elas se dedicam e fazem a diferença”, comenta o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador