ícone whatsapp

Dr. Sami defende conscientização sobre uso de vagas reservadas durante lançamento da campanha ‘’Respeite o Espaço do Próximo”

22.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (17) pela Prefeitura de Campo Grande, a campanha ‘’Respeite o Espaço do Próximo”.

Desenvolvida por meio da SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) e através da CAPED (Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência), a iniciativa visa conscientizar a população sobre o uso de vagas em estacionamentos públicos e privados destinados às pessoas com deficiência.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) participou da solenidade que contou com a presença do prefeito, Marquinhos Trad. “Em geral as pessoas pensam que estacionar por alguns minutos naquela vaga não vai gerar nenhum dano, mas há todo um estudo de localização, há motivos para aquelas vagas serem destinadas a este público e tirar este direito compromete toda rotina das pessoas com deficiência. As vagas são destinadas e devem ser respeitadas. A conscientização começa com medidas simples”, avalia o vereador.

De acordo com informações da Prefeitura, a campanha propõe a sensibilização da sociedade, levando à reflexão com frases de impacto em adesivos afixados em locais estratégicos e realização de ‘’blitz’’ educativas, palestras para alunos das escolas municipais e distribuição de cartilhas informativas.

Participaram ainda da solenidade: o subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Júnior; o coordenador da CAPED, David Marques e da presidente da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande, Mirella Balattore, além de demais vereadores de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador