ícone whatsapp

Dr. Loester homenageia Leandro Bitencourt e Luis Carlos Vinhas Itavo no Dia Municipal do Zootecnista

24.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Marcelo Oliveira Andreotti”, em comemoração ao Dia Municipal do Zootecnista. Na abertura do evento a atração cultural ficou por conta da apresentação musical do cantor Lucas Gomes da Silva que cantou vários sucessos nacionais.

Participaram da solenidade, Parlamentares, a vice- reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Camila Celeste Brandão, a coordenadora do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fabiana Melo, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Mario Augusto e o coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco Rodrigo Gonçalves Mateus, além de amigos e familiares dos homenageados.

“O Zootecnista é o profissional dedicado em solucionar as crises da produção animal e de alimentos, sempre pensando no equilíbrio do ecossistema. Esta é a missão principal dele, somos gratos por estes profissionais que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio no nosso Estado,” afirma Dr Loester  Nunes de Oliveira (MDB) que homenageou Leandro Pires Bitencourt, formado pela UCDB em 2004, sua área de atuação é no manejo nutricional e a forragicultura, além de gestão financeira. Possui MBA em Agronegócio pela ESALQ/USP e é discente do Curso de Mestrado do Programa de Ciência Animal na UFMS. Atualmente trabalha e desenvolve projetos de consultoria e assessoria para produtores rurais. 

O médico parlamentar também homenageou Luis Carlos Vinha Itavo, formado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, é mestre na área de produção animal e doutor em nutrição pela Universidade’ Federal de Viçosa desde 2001. Foi coordenador do curso de Zootecnia, coordenador do programa de iniciação cientifica e coordenador na Pós-graduação em biotecnologia. Foi conselheiro efetivo do CRMV – MS (2007/2010), É bolsista de produtividade do CNPq  desde 2003. Publicou um livro sobre Nutrição e Produção de ruminantes e 123 artigos em revistas científicas de relevância nacional e internacional. Foi orientador em oitenta e quatro trabalhos de conclusão de curso de graduação, iniciação cientifica, mestrado e alunos de doutorado. Na UFMS, ele é atualmente professor adjunto de medicina veterinária e zootecnia. “Estou muito feliz, bem contente! É um reconhecimento pelo nosso trabalho, isso é muito importante, “diz Luis Carlos. A data foi instituída no calendário cívico do Município por meio da Resolução 1.266/18, de autoria vereador Veterinário Francisco (PSB).

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador