ícone whatsapp

Dr Loester homenageia Erika Ferreira e Maria Gorete do Amaral em solenidade no dia do Assistente Social.

10.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta- feira (09), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social. Participaram da solenidade, o secretário Municipal de Assistência Social José Mário, o Presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Mato Grosso do Sul, Izete Fonseca Rodrigues, parlamentares, homenageados, além de seus amigos e familiares. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por contada dupla Marcos e Adriano que interpretaram várias canções de sucessos nacionais.

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB)  homenageou Erika Ferreira, Assistente Social formada pela Universidade católica Dom Bosco em 2007. Atualmente trabalha na Prefeitura de Campo Grande e na Secretaria de Assistência Social. “Foi surpresa, fiquei muito feliz, é muito importante esse reconhecimento para nossa categoria que precisa de visibilidade, de ser lembrada, pois trabalhamos com crianças e idosos que tem seus direitos violados, então estabelecer um vinculo numa família desestruturada é imensamente recompensador. A gente conseguir fazer a diferença naquela família, é algo assim extraordinário,“ afirma Erika.

O parlamentar também homenageou Maria Gorete do Amaral, graduada em serviço Social há 25 anos, ela é Pós graduada em Políticas Sociais com ênfase no território e na família. Trabalhou na Secretaria Municipal no projeto Pés no chão, foi coordenadora no setor de divisão de geração de renda por 20 anos e no centro de convivência do Idoso Elias Laahdo. Hoje, já está aposentada e disse que faria tudo de novo pela assistência social. “Quando recebi a noticia que ia ser homenageada nem acreditei, fiquei assustada, porem muito feliz e  contente.Sou muito grata ao Dr Loester, minha gratidão por esta casa também pelo reconhecimento da nossa profissão ,” finaliza Maria Gorete.

Andrea de Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador