ícone whatsapp

Dr. Loester fala de projeto com mães carentes e dicas de saúde em entrevista à TV

23.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de quarta- feira (23), em entrevista à TV web “O Estado“ no programa Comunidade Nota 10 com a apresentadora Marinalva Pereira, o Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) falou sobre seu trabalho social com mulheres e projetos que deve apresentar ainda este mês com mães carentes. “Já realizo este trabalho há quarenta anos em meu consultório que até hoje está no mesmo endereço lá na Rua 15 de Novembro – 444 – Centro, faço desde a consulta a procedimentos para mulheres que não pode pagar. Mas vejo muita burocracia e falta de informação sobre laqueadura, partos , reversão de laqueadura por parte do poder público, por exemplo, uma mulher de 25 anos tem dois filhos, quer operar , não pode, já se tivesse três filhos poderia, porém com muita burocracia. É um absurdo! Então estamos preparando um projeto onde a mãe possa decidir sobre isto e também políticas públicas no sentido de levar a informação de como proceder para a população mães, “ justifica o médico parlamentar.

A apresentadora Marinalva Pereira perguntou como tratar a menopausa, em resposta, o médico parlamentar explicou que a menopausa é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Dessa forma a menopausa (última menstruação) é um fato que ocorre durante o climatério, “reposição hormonal é o tratamento mais efetivo para as ondas de calor e a reposição pode ser feita com estrógeno ou a combinação de estrógeno e progesterona. Mas o ideal é procurar um médico especialista porque cada organismo tem uma reação diferente, e se automedicar, nem pensar! “adverte Dr Loester.

O médico parlamentar foi convidado pela apresentadora Marinalva para participar de seu programa para dar dicas de saúde para as telespectadoras, e falar sobre vários assuntos sobre sua área, a ginecologia e obstetrícia. “Com certeza! Participo e respondo si. É importante para as mulheres e gestantes saber como funciona seu corpo, sua saúde, como prevenir e tratar doenças, se assim se precisar, “ finaliza Dr Loester.

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador