ícone whatsapp

Dr. Lívio solicita técnico do TCE para analisar contas da saúde

27.03.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Com base em dados publicados em Diário Oficial, no dia 14 de março, sobre o Balanço Patrimonial do Fundo Municipal de Saúde – ano 2018, o vereador Dr. Lívio (PSDB) solicitou ajuda ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul para analisar as contas da saúde.

O vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, esteve à frente da Audiência Pública, realizada no dia 28 de fevereiro, na qual a Secretaria Municipal de Saúde apresentou a prestação de contas da pasta referente ao 3º quadrimestre de 2018. “Na ocasião não foi falado em nenhum momento sobre déficit e agora foi detectado déficit orçamentário de mais de R$ 500 milhões”, disse Dr. Lívio referindo-se à publicação. 

Dr. Lívio encaminhou ofício à Mesa Diretora da Casa de Leis para que a mesma solicite ao presidente do Tribunal de Contas do estado a cedência temporária de um técnico ou equipe com conhecimento avançado em contabilidade, orçamento, convênio SUS, recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS) saúde e assistência social. “Esse déficit que eles publicaram é algo que já sabíamos por impressão, só que nunca foi atestado como foi agora.  É algo sério. Há indícios de irregularidade”, completou. 

Também foram encaminhados ofícios solicitando esclarecimentos ao prefeito, ao Secretário de Saúde, ao Secretário de Finanças e ao Conselho Municipal de Saúde.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador