ícone whatsapp

Dr. Lívio reconhece trabalho dedicado e voluntário de advogados em noite de homenagens

28.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Plenário lotado e personalidades do meio jurídico, em noite solene, para receber a Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”, instituída no município de Campo Grande por meio das Resoluções 1.113/2010, 1.168/2013 e 1.198/2014. O vereador Dr. Lívio (PSDB) homenageou quatro advogados, na noite dessa quarta-feira (26), na Câmara Municipal, pelo trabalho dedicado seja em órgãos públicos ou em atividades voluntárias.

Destaque na advocacia na área cível, com ênfase em Direito das Famílias, Luciana Azambuja Roca se formou em 1997, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ela exerce o cargo de Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desde 2015. 

Como Subsecretária, exerce a função de Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul e a gestão compartilhada da Casa da Mulher Brasileira; coordena o Grupo de Trabalho Institucional Feminicídio e o Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta (mulheres rurais, camponesas, assentadas, indígenas, quilombolas, ribeirinhas).

Outra homenageada foi a advogada Alessandra Vianna Ferreira, formada em Direito em 1995, pela Universidade Católica Dom Bosco.  Com especialização em Saúde Pública, Alessandra é coordenadora jurídica na Secretaria de Estado de Saúde, desde 2008.

Doutorando em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Aurelio Tomaz da Silva Britez se destaca no meio acadêmico tendo exercido diversas funções na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi coordenador de curso (2011/2014), coordenador de práticas jurídicas (2014/2016) e atualmente exerce o cargo de chefe de gabinete da Reitoria da UFMS. 

Especialista em Direito de Família, Anselmo Batista Marasco traz em seu currículo atividades importantes na área jurídica em movimentos sociais do estado como: membro diretor do movimento espírita Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza (Concafras) e coordenador do posto de assistência espírita Francisco de Assis. Além de atuar como autônomo, é Secretário-Geral da Comissão de Direitos Sociais da OAB/MS e Conciliador/Mediador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e membro da Associação Jurídico-Espírita do Mato Grosso do Sul (AJE/MS).

 

Assessoria de Imprensa do Vereador