ícone whatsapp

Dr. Lívio prestigia Congresso Brasileiro sobre combate à corrupção

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Com uma programação extensa composta por palestras, worshops e oficinas, a cidade de Bonito (MS) sediou o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que contou com a presença do vereador Dr. Lívio (PSDB).

“Convidamos o Dr. Lívio após algumas pesquisas nas redes sociais e vimos que o mandato dele é alinhado com projetos que visam o combate à corrupção e que buscam transparência nos atos públicos”, disse Rodrigo Rodrigues, organizador do Congresso. Uma das conquistas mais recentes, para a sociedade, no mandato do vereador, foi a publicação, no mês de agosto, da regulamentação da lei 5.761/2016 que destinará 5% do total de recursos empregados em publicidade, no exercício anterior, para ações e programas de marketing contra a corrupção. A medida contempla uma das dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Presente à abertura do evento, no dia 3 de setembro, Dr. Lívio representou a Câmara Municipal de Campo Grande e assistiu a palestra Os desafios do gestor público: inovação e segurança, proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

“Foi uma experiência incrível, ver pessoas renomadas no cenário nacional abordando assuntos pertinentes à nossa administração pública e o interesse do público pelo conhecimento. Dividir experiências é um caminho que só tende a melhorar as práticas contra a corrupção. Eu me senti muito honrado pela oportunidade e parabenizo os organizadores pela iniciativa”, ressaltou Dr. Lívio.

O Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, realizado até esta quinta-feira (6), teve como principais objetivos propiciar a especialização de servidores através do conhecimento de doutrina e jurisprudência considerando o atual cenário de mudanças nas contratações governamentais; estimular a interação entre agentes, troca de experiência rotineira, com o intuito à expansão de canais de comunicação e administração de resultado; aprimoramento de profissionais que atuam nas áreas estratégicas da administração pública; atualizar os participantes sobre as repercussões da lei anticorrupção no processo de contratação pública; apresentar aos participantes a posição atual do TCU sobre os temas polêmicos em licitações e contratos administrativos; capacitar os participantes para a adoção de decisões técnica e juridicamente corretas, que sejam sustentáveis perante os órgãos de controle; conferir aos participantes o instrumental básico e necessário para obter a melhor relação custo/benefício em suas contratações.

Flavia Leimgruber
Assessoria de Imprensa do Vereador