ícone whatsapp

Dr. Lívio participa de ação da Fiocruz/Sesau para mapear regiões mais vulneráveis à Covid-19

12.05.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Há duas semanas, Dr. Lívio (PSDB), que é presidente da Comissão Especial em Apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande, acompanha o plano de ação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com o Laboratório de Inovação na Atenção Primária (INOVAAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para identificar as regiões mais vulneráveis para a circulação do coronavírus e ocorrência de casos graves.

 

“Fazemos visitas periódicas às Unidades de Saúde da Família para acompanhar o projeto da Fiocruz em parceria com a Sesau, nesse monitoramento mais aproximado da população. Aproveitamos também para verificar como está sendo o atendimento ao público durante a pandemia e, principalmente, aos pacientes portadores de doenças crônicas como os diabéticos e hipertensos, que necessitam de troca de receitas e acompanhamento mais de perto”, disse o vereador que também é presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis e integra o Comitê Gestor da Crise de Combate ao Coronavírus da Sesau.

 

Juntamente com a equipe de técnicos, Dr. Lívio percorreu, até o momento, as Unidades do Vida Nova III, do Jardim Noroeste e do Coophavila II. Ao todo serão visitadas as nove USF de Campo Grande. “Esse mapeamento é muito importante e a Fiocruz já tem a expertise a exemplo do que vem sendo realizado nas comunidades mais carentes da cidade do Rio de Janeiro”, frisou Dr. Lívio.

 

Comitê Emergencial da Pandemia

Em outro ponto da cidade, na região do grande Lageado, Dr. Lívio integra o Comitê Emergencial da Pandemia (CEP). As ações do CEP são promovidas pela sociedade civil e o poder público com o objetivo de monitorar casos suspeitos de Covid-19, bem como prestar apoio logístico, fornecer alimentos a quem mais precisa e informações sobre auxílio emergencial. Na região, os moradores estão sendo treinados pela Cruz Vermelha-MS para ajudar no mapeamento da situação durante a pandemia.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador