ícone whatsapp

Dr. Lívio participa de ação cidadã no bairro Canguru

19.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB), que é médico oftalmologista, participou como voluntário na Ação Cidadã realizada na Escola Municipal Arlene Marques Almeida, no dia 17 de agosto, no bairro Canguru. “Fomos convidados, eu e minha esposa, e prontamente nos colocamos à disposição para levar atendimento nesse evento que reuniu esforços de várias frentes”, disse o vereador.

Na ação, realizada no período da manhã, foram oferecidos 70 serviços e atividades aos moradores do bairro Canguru e região. Orientação jurídica, emissão da 1ª  via do RG, corte de cabelo, renegociação de débitos da empresa Águas Guariroba, cadastro de emprego pela Fundação Social do Trabalho, palestras na área de trabalho e encaminhamentos para emprego, orientações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Refis, com marcação de audiência conciliatória, recreação infantil, atendimento odontológico e oftalmológico estiveram na programação organizada pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov).

Em uma cabine oftalmológica especialmente preparada para esse fim, Dr. Lívio atendeu 30 pessoas, entre crianças e adultos. Pessoas como dona Patrícia Amorim, que descobriu ali a necessidade de usar óculos de grau. “Sentia ardência nos olhos há algum tempo”, disse ela ao comentar que passa horas confeccionando peças de crochê para vender. “Outro caso que encaminhamos foi o do menino Gustavo de 6 anos, que já apresentava um grau elevado”, exemplificou Dr. Lívio ao ressaltar que mesmo com atendimento limitado a 30 senhas, os resultados são significativos. “Estou feliz em poder ajudar”. 

Segundo os organizadores cerca de 6 mil pessoas passaram pela escola Arlene Marques Almeida.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador