ícone whatsapp

Dr. Lívio mobiliza mais sentinelas contra a Covid-19, no Jardim Campo Belo

01.06.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Após 2 polos implantados no Grande Lageado, agora é a vez do bairro Jardim Campo Belo se mobilizar contra a Covid-19 com a formação de moradores-sentinelas. Em uma conversa no centro comunitário, Dr. Lívio (PSDB) explicou o objetivo do projeto e de que forma os voluntários, que não fazem parte do grupo de risco, poderão ajudar.

O objetivo é mapear a situação da pandemia e relacionar as necessidades urgentes das famílias, nesse momento em que muitas pessoas foram demitidas ou tiveram seus pagamentos reduzidos. 

Dr. Lívio, que é presidente da Comissão de Saúde e da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal de Campo Grande, levou aos integrantes do Comitê Emergencial da Comunidade no Campo Belo informações sobre a doença e os eixos do projeto: 1) Difusão de informações sobre a Covid-19 (modo de transmissão, importância do uso e manipulação correta de máscaras, necessidade do isolamento social, etc); 2) Arrecadação e distribuição de doações (alimentos, roupas e agasalhos, tecidos, etc); 3) Produção de máscaras pelas costureiras voluntárias do bairro e posterior distribuição à comunidade; e 4) Transporte e apoio aos doentes e seus familiares em caso de teste positivo ao coronavírus.

“As sentinelas são pessoas que, após serem treinadas, serão peças fundamentais no monitoramento da pandemia. Continuaremos trabalhando firme para diminuir os danos causados por essa pandemia, expandindo o projeto para outros bairros”, disse Dr. Lívio. O Comitê Emergencial da Comunidade reúne lideranças comunitárias e que com o apoio da Câmara, UFMS e da Cruz Vermelha.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador