ícone whatsapp

Dr. Lívio homenageia moradores de Campo Grande que se destacam com projetos inspiradores

22.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Em uma noite especial, comemorativa aos 119 anos de Campo Grande, o vereador Dr. Lívio (PSDB) homenageou três personalidades que se destacam na capital por trabalhos sociais em diferentes áreas. Foram agraciados com o Título de Cidadão Campo-Grandense o pastor Milton Cesar Montanheri Marques e a secretária-adjunta de estado de saúde Gyselle Saddi Tannous, e com o Título de Cidadão Benemérito o fundador do Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura Gomes.

“Todos os três são pessoas muito atuantes em nossa sociedade, engajados com as propostas do nosso Projeto Coletivo e, por isso mesmo, são conselheiros do nosso mandato. O Wagner leva ajuda humanitária ao povo da África. A Gyselle tem trabalhos voluntários expressivos junto a Pestalozzi e o pastor Milton atua na reabilitação de dependentes químicos frente à Clínica da Alma. Fico muito feliz em homenagear essas pessoas que, juntas a outras tantas, nos inspiram com histórias de solidariedade e amor ao próximo”, disse o vereador.

Conheça um pouco mais sobre os homenageados nessa terça-feira (21), durante a sessão solene de outorga das comendas, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo:

Milton Cesar Montanheri Marques

O pastor Milton nasceu em Santo Anastácio (SP). É fundador da Igreja Tabernáculo da Glória e da Clínica da Alma, centro terapêutico gratuito de referência para pacientes com dependência química, criada em 2007. Formado em História e em Direito, ele deixou todo seu trabalho para se dedicar somente à Clínica. O local recebe moradores em situação de rua e tem como ideal reinseri-los em suas famílias, sem uso de medicamentos, tendo como base a palavra de Deus. A chácara onde funciona a Clínica é mantida por doações de voluntários e atende hoje cerca de 200 homens e 40 mulheres.

Gyselle Saddi Tannous

Secretária-Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Gyselle Tannous tem uma história marcante no Movimento Pestalozziano no Brasil, sempre em defesa da inclusão social de pessoas com deficiência, desde 1986. Presidente da Federação Estadual das Associações Pestalozzi do Mato Grosso do Sul e Assessora Jurídica da Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENAPESTALOZZI. Ela nasceu em Bauru (SP), onde se formou em Odontologia. Depois, já em Campo Grande, formou-se em Direito. Foi professora acadêmica e coordenou a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CONEP), do Conselho Nacional de Saúde entre os anos de 2006 e 2012.

Wagner Moura Gomes

Nascido em Campo Grande, Wagner Moura é fundador da instituição Fraternidade Sem Fronteiras, criada em 2009, que leva projetos sociais e na área de saúde para o continente africano. Mas mesmo antes de fundar a FSF, Wagner e outros voluntários já desenvolviam, em 1995, trabalhos filantrópicos para jovens e crianças da periferia de Campo Grande. 

Atualmente, a Fraternidade Sem Fronteiras atende mais de três mil crianças em nove aldeias de Moçambique, por meio de Centros de Atendimento para crianças órfãs e vulneráveis, com idade entre 3 e 13 anos. A previsão é fundar polos do projeto em mais duas aldeias.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador