ícone whatsapp

Dr. Lívio entrega homenagens a quem faz a diferença nos bairros de Campo Grande

22.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Em uma noite especial, comemorativa aos 120 anos de Campo Grande, o vereador Dr. Lívio (PSDB) homenageou três personalidades que se destacam na capital por trabalhos sociais em diferentes áreas. Foram agraciados com o Título de Cidadão Campo-Grandense o arquiteto Hermenegildo Torres Filho e com o Título de Cidadão Benemérito a pedagoga Artemiza Lima Coelho e Vitor Hugo Santana Rojas.

“Todos os três são pessoas muito atuantes em nossa sociedade, engajados com as propostas do nosso Projeto Coletivo e, por isso mesmo, são conselheiros do nosso mandato”, disse Dr. Lívio.

Conheça um pouco mais sobre os homenageados nessa quarta-feira (21), durante a sessão solene de outorga das comendas, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo:

Artemiza Lima Coelho – Título de Cidadã Benemérita

A pedagoga Artemiza Lima Coelho, Shell como é carinhosamente chamada, nasceu em Campo Grande (MS), e desenvolve um trabalho na área de educação, assistência e saúde no bairro Jardim Noroeste, onde atua ä frente da Associação Anandamóyi. 

Hermenegildo Torres Filho – Título de Cidadão Campo-grandense 

Gildo, como é mais conhecido, é arquiteto, nascido em Corumbá (MS), morador de Campo Grande desde 1982. É um dos fundadores e atual presidente da instituição filantrópica Sociedade Constantino Lopes Rodrigues, no Bairro Nova Lima, que atende mais de 6 mil crianças e adolescentes em situação de risco social. 

Vitor Hugo Santana Rojas – Título de Cidadão Benemérito

Vitor Rojas é de Campo Grande e atua como voluntário desde muito cedo em projetos sociais, inspirado pela participação no congresso espírita Concafras (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza), em 1993. A partir dali, começou a trabalhar, em 1994, com trabalhos voltados para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social que se encontravam no centro da cidade. Atualmente se dedica às atividades sociais na Escola e Creche Espírita Anália Franco, no Jardim Los Angeles, que atende 350 crianças e adolescentes de 1 a 17 anos, e ao projeto “Sua melhor escolha”, com o objetivo de captar fundos para instituições beneficentes e projetos de ações humanitárias

 

Assessoria de Imprensa do Vereador