ícone whatsapp

Dr. Lívio encerra o trabalho legislativo do semestre com projetos aprovados e mais indicações atendidas

18.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Em uma sessão movimentada, nessa terça-feira (17), o vereador Dr. Lívio (PSDB) encerrou as atividades do primeiro semestre na Câmara Legislativa com dois Projetos de Lei e três Projetos de Decreto Legislativo aprovados, e indicações de melhorias públicas atendidas.

Foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei 8.954/2018, de autoria do Dr. Lívio, que declara de utilidade pública municipal o Centro Espírita Aprendizes do Bem – CEAB. A instituição que promove ações sociais com a comunidade do bairro São Conrado, atende de 70 a 80 pessoas em dias de distribuição de café da manhã, almoço e sopa; além de oferecer cursos de capacitação (artesanato, corte e costura, fabricação de pão caseiro, entre outros) para os adultos, reforço escolar para as crianças e palestras de evangelização.

Lagoa Itatiaia Viva – Também em primeira votação e discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 8.651/2017, que institui o Programa Lagoa Itatiaia Viva, que tem o Dr. Lívio como um dos coautores. O objetivo é promover a conservação das características naturais do ambiente no entorno da Lagoa, que fica no bairro Tiradentes; contribuir para a proteção da diversidade biológica e proporcionar meios e incentivos para atividades de pesquisa científica, estudos e monitoramento ambiental por meio de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada e instituições de ensino e pesquisa, Organizações Não-Governamentais (ONG’s), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s), entre outras.

Indicações – Encerrando as atividades do semestre, o vereador conseguiu ainda viabilizar, por meio de interlocuções políticas, duas solicitações, encaminhadas pela população, referentes à manutenção de iluminação pública. Uma no canteiro central da Avenida Lúdio Martins Coelho e outra na Rua Brigadeiro Machado, bairro Taquarussu. “Esse é um dos principais pedidos encaminhados ao nosso gabinete. Só este semestre, encaminhamos mais de mil indicações ao gabinete do prefeito e a troca de lâmpadas lidera o ranking. A maior preocupação é com a insegurança gerada pela escuridão nesses lugares onde existem muitas lâmpadas queimadas”, ressaltou Dr. Lívio. 

Em regime de urgência foram aprovados 12 Projetos de Decreto Legislativo. Entre eles três do Dr, Lívio que outorga:

Título de Cidadão Benemérito a Wagner Moura Gomes (no 1.830/2018);

Título de Cidadã Campo-grandense à Gyselle Saddi Tannous (no 1.835/2018); e

Título de Cidadão Campo-grandense a  Milton Cesar Montanheri Marques (no 1.848/2018). 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador