ícone whatsapp

Dr. Lívio destaca o trabalho de maçons em noite de homenagem

30.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) homenageou dois maçons, na noite dessa quarta-feira (29), em Sessão Solene pelo Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, por meio da Lei municipal 4.981/2011.

Conhecidos pelos trabalhos filantrópicos que realizam na sociedade, de forma discreta e apartidária, os maçons se destacam em vários setores, sem distinção de raça, religião, ideologia política ou posição social. A maçonaria tem em seus pilares a crença em um princípio criador, a constância de valores morais e éticos, o respeito à família, além do olhar voltado para o próximo. O termo maçom ou mação provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer pedreiro, construtor. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou Lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si.

Os homenageados do vereador foram Rogers Antonio Sampaio Prado que pertence ao quadro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Aurora II n.2017 e Rodrigo Lucchesi Cordeiro, da Loja Obreiros do Oriente. 

Rogers iniciou na maçonaria em 23 de fevereiro de 2016 e elevou-se ao grau de companheiro em 23 de março de 2017. É professor de educação física.

Rodrigo possui o grau Mestre. Iniciou na instituição em 1o de outubro de 2005, elevou-se ao grau de companheiro em 16 de maio de 2006 e foi exaltado em 22 de setembro de 2006. É fisioterapeuta, presta serviço voluntário na APAE-MS e participa da Caravana da Saúde do governo do estado, que teve como um dos idealizadores o Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador