ícone whatsapp

Dr. Lívio destaca atuação de comissões que avaliam projetos a serem votados

16.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Há pouco mais de dois meses de início do ano legislativo, Dr. Lívio (PSDB) destaca o trabalho da Comissão de Saúde, da qual é presidente, e que tem tido uma agenda intensa de reuniões com representantes de órgãos ligados à pasta, para ouvir as demandas e propor ações. Secretaria Municipal de Saúde, Direção do Hospital Santa Casa, Conselho de Saúde/Distrital Norte, Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande e 32° Promotoria de Justiça de Campo Grande foram alguns desses órgãos consultados.

A realização de audiências públicas também faz parte das ações da Comissão, que em março discutiu sobre a situação de quem vive nas ruas. “Juntamente com os outros vereadores que fazem parte da comissão, tenho procurado fazer um levantamento amplo e democrático, para termos propostas mais assertivas na área da saúde”, disse Dr. Lívio que já esteve reunido também com o recém nomeado Secretário de Saúde do município, José Mauro Filho.

A comissão, composta ainda pelos vereadores Enfermeira Cida (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Enfermeiro Fritz, tem como atribuição opinar, quanto ao mérito, nos assuntos relacionados com a saúde pública, saneamento básico e vigilância sanitária.

Dr. Lívio na Comissões – 2019

Além da Comissão Permanente de Saúde, Dr. Lívio ainda faz parte da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final (vice-presidente), Comissão Permanente de Segurança Pública (membro), Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar (membro) e da Comissão Permanente de Meio Ambiente (membro).

Balanço 2018

Em 2018, o vereador Dr. Lívio integrou a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, onde entregou 188 pareceres por meio de sua assessoria jurídica. A quantidade representou um aumento de 135% em relação a 2017. A comissão é uma das mais importantes da Câmara Municipal. Compete a ela manifestar-se em todas as proposições que tramitem na Casa quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental. Por ela tramitam temas importantes como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Pela Comissão de Saúde, foram entregues 5 pareceres; pela a de Meio ambiente, 2.

Dr. Lívio apresentou ainda 25 projetos de lei em 2018, sendo que 8 ainda estão em tramitação pela Casa.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador