ícone whatsapp

Dr. Lívio chama atenção para os benefícios da homeopatia com projeto de lei

12.06.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, trouxe à discussão mais uma vez a importância da homeopatia no tratamento de doenças como asma, bronquite, depressão, ansiedade entre outras.

O Projeto de Lei 9.151/2018, de autoria do vereador, quer instituir o Novembro Verde como o mês dedicado ao movimento de conscientização para a importância dessa opção terapêutica. Como médico especializado também em homeopatia, Dr. Lívio garante os benefícios e eficácia do uso de medicamentos homeopáticos.

A proposta foi aprovada em primeira discussão nessa terça-feira (11) e seguirá para segunda discussão e votação.

Histórico

No dia 21 de Novembro comemora-se o Dia da Homeopatia no Brasil, data em que a homeopatia chegou ao Brasil no ano de 1840, trazida pelo médico francês Dr. Benoit Mure. Em 2014, alguns homeopatas brasileiros se uniram e resolveram criar uma campanha para divulgar intensamente essa prática terapêutica bem como o resultado do uso dos medicamentos homeopáticos na prevenção de doenças. 

A homeopatia é reconhecida pelo Ministério da Saúde, desde 2006, como umas das 29 práticas integrativas ofertadas no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela foi incluída após a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimular o uso da medicina tradicional, complementar e alternativa, junto às técnicas utilizadas pela medicina ocidental moderna, com a observação dos requisitos de segurança, eficácia, qualidade, uso racional e acesso. É considerada uma medicina alternativa que não apresenta efeitos colaterais adversos.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador