ícone whatsapp

Dr. Cury traz Coordenadora Nacional de Saúde Mental, para reformulação na saúde mental, de Campo Grande

28.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

“A saúde mental será a necessidade de maior demanda da sociedade brasileira nos próximos anos”, explica o vereador Dr. Cury, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, da Câmara Municipal, que trouxe à Capital, na sexta-feira (25/10), a Coordenadora Nacional de Saúde Mental, Dra. Maria Dilma, para avaliação e ampliação dos leitos e serviços de Psiquiatria da cidade.

Para trazer a coordenadora, o parlamentar contou com o apoio do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta.

Os trabalhos contaram com a presença da Sociedade de Psiquiatria e de renomados psiquiatras, como o Professor Dr. Juberty, Dr. Kleber Vargas, Dr. Flávio, Dr. Marcos Estevão e Dr. Fernando Camara.

Na ocasião, eles visitaram o Hospital Nosso Lar, que será beneficiado com novos programas e ampliação no atendimento, estiveram também no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e, se reuniram com o Secretário de Saúde do Município, Dr. José Mauro Filho.

Dr. Cury tem se preocupado com a questão da saúde mental em Campo Grande, deste modo, tem se empenhado para melhorá-la. Como vereador, criou na Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Resolução nº 1.318/19, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, que promove debates, diálogos, modelos de intervenção e conscientização sobre os direitos e a proteção das pessoas acometidas de doenças mentais, bem como implementa a política pública atual de saúde mental com recursos nos atendimentos dos níveis primários, secundários e terciários.

Assessoria de Imprensa do Vereador